terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Internet alcanç

ará 1 bi de usuários

Segundo a Ericsson, com a popularização de tablets e smartphones, número de internautas deve dobrar neste ano
São Paulo. O número de usuários de banda larga móvel deve superar 1 bilhão em 2011, poucos meses depois de terem atingido a marca dos 500 milhões, segundo a Ericsson. "Durante o curso de 2010, um marco significativo em termos de usuários de banda larga móvel foi alcançado, uma vez que seus números superaram os 500 milhões no mundo", disse a Ericsson, maior fabricante de equipamentos para telefonia móvel do mundo, em comunicado. "A Ericsson estima que esse número vai dobrar antes que 2011 acabe.´´
O uso de computadores portáteis, celulares e de tablets, mais recentemente, impulsionou a internet móvel nos últimos anos.
O tráfego crescente de dados é visto pelo mercado como impulsionador das receitas das operadoras de telecomunicações e está provocando investimentos em redes, o que também ajuda o faturamento dos fabricantes de equipamentos.

Brasil
Segundo os últimos dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil concentra 19,45 milhões de acessos à banda larga móvel. Isso representa quase 10% da população que, conforme dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), chega a 190,7 milhões de habitantes.

A Claro lidera o segmento, com 39,83% do mercado, ou 7,74 milhões de internautas. A Vivo aparece com 6,24 milhões (ou 32%). Já a TIM detém 4,32 milhões de acessos (22,26%). A OI vem com 5,47% do mercado, ou 1,06 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário